http://www.hipernoticias.com.br/TNX/conteudo.php?sid=131&cid=20805
Denúncia foi feita pelo prefeito Chico Galindo em junho passado. De acordo com Ministério Público, no total 24 servidores são suspeitos de desviar cerca de R$ 900 mil
DA REDAÇÃO
A Delegacia Fazendária, em ação conjunta com o Ministério público Estadual, prendeu 15 servidores da prefeitura de Cuiabá na tarde desta sexta (9), além da apreensão de vários documentos. A ação, de acordo com nota divulgada pelo Ministério Público, apura denúncias de fraudes no sistema de arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Segundo o MPE, estima-se que os prejuízos causados ao erário ultrapassem o montante de R$ 900 mil.
|
A ação, segundo a promotora de Justiça Ana Cristina Bardusco, foi deflagrada a partir de denúncia apresentada ao Ministério Público pelo prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo. Segundo ela, a fraude consiste na retirada de dívidas relacionadas ao IPTU de pessoas físicas e jurídicas do sistema de cobrança da Prefeitura de Cuiabá. A suspeita é de que pelo menos 24 servidores estejam envolvidos no esquema.
“Além de ouvirmos os depoimentos dos servidores detidos, iremos analisar os documentos apreendidos para adotarmos as providências necessárias visando à recuperação dos créditos tributários e a responsabilização das pessoas envolvidas na fraude”, afirmou Bardusco.
Os servidores foram presos provisoriamente e estão neste momento na sede da Defaz, no Centro Político Administrativo.
O prefeito Chico Galindo também emitiu nota comunicando que havia feito a denúncia, em 12 de junho, e enfatizou que “não vai tolerar nenhum malfeito até o último minuto da sua gestão e adotará todas as devidas ações como essa sempre que houver qualquer ameaça de prejuízo ao erário cuiabano”.
Mais informações em instantes.





