Clovito desafia Onofre Júnior a entregar verba indenizatória a hospitais e creches

Izabela Andrade | Redação 24 Horas News


O vereador Clovito não está nada satisfeito com os grupo de novatos que a partir de primeiro de janeiro assume a Câmara Municipal de Cuiabá. A bronca é ainda maior com o jornalista Onofre Júnior (PSB) que vem falando em nome do grupo e que prega a moralidade da casa e defende o fim da verba indenizatória.
 
Aproveitando a sessão desta quinta-feira, Clovito disse da tribunal que o chamado grupo de novatos da Câmara deveria falar menos e trabalhar mais e deixar de promover sensacionalismo junto a população cuiabana.
 
Se dirigindo diretamente ao porta-voz do grupo, Onofre Junior, Clovito disse que o apresentador se apregoa como “paladino da moralidade”, mas que não fará nada daquilo que prega como vereador. 
 
“Ele não pode se dizer paladino da moralidade. Fala muito, diz que houve uma grande renovação da Câmara. Isso não passa de uma grande mentira”, atacou o parlamentar para ressaltar que a renovação só está existindo porque cinco vereadores não disputaram a reeleição – Lúdio Cabral, que foi candidato a prefeitura, Francisco Vuolo, Delcimar Silva, Levi Levir e Ralf Leite. “São cinco candidatos que estariam reeleitos se tivessem disputado”, assegurou.
 
Clovito disse ainda que Onofre Júnior se esquece que dos sete vereadores que se reelegeram, cinco tem mais de dois mandatos na casa – Júlio Pinheiro, presidente do Legislativo, ele Clovito, Lueci Ramos, Domingos Sávio e Chico 2000. “Portanto, o povo cuiabano deu credibilidade a quem já vinha trabalhando por Cuiabá”, disparou.
 
Com relação a bandeira agora empregada pelo apresentador-vereador, Clovito enfatizou que a verba indenizatória é fundamental para os vereadores, que correm os bairros da cidade. “Ele fala de acabar com a verba indenizatória. Mas pelo que sei não vem contando com o respaldo de seu grupo de novatos. “A verba é fundamental para mim, eu preciso dela. Agora o desafio ele e quem vem pregando o fim da verba, passar os quatro anos de mandato doando este dinheiro para o Hospital do Câncer, creches, associações de moradores”, completou.