Redação
Todas as contas de curto prazo e os salários dos servidores públicos municipais de Cuiabá estarão quitados até 31 de dezembro deste ano. A ordem foi repassada pelo prefeito Chico Galindo (PTB) na reunião de trabalho com todos os secretários e chefes de órgãos públicos municipais na última sexta- feira pela manhã no Palácio Alencastro e visam dar tranquilidade ao processo de transição para o novo prefeito Mauro Mendes I(PSB) que assume em 1º de janeiro de 2013.
“Nada relativo a despesas de rotina ficarão para a nova gestão, apenas os casos que fazem parte do dia a dia da administração municipal”, explicou o prefeito Chico Galindo (PTB) citando como exemplo as obras do “Poeira Zero” que se encontrarão em execução no mês de dezembro e vencerão no mês de janeiro, já sob a nova responsabilidade administrativa.
Essa rotina administrativa é comum no poder público, mas existem em finais de mandatos exigências mais rigorosas por parte da Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF que não permite se deixar dívidas de curto prazo sem os recursos correspondentes para quitá- las em contas correntes oficiais. Somente em salários, referentes a novembro, dezembro e 13º salário serão mais de R$ 90 milhões pagos pela Prefeitura de Cuiabá, o que deverá aquecer a economia da Capital de Mato Grosso. “Nosso compromisso com os servidores será rigorosamente cumprido, por isso estipulamos um calendário que está sendo cumprido como determinado”, explicou Chico Galindo.
Ele disse que o futuro prefeito Mauro Mendes (PSB) terá a tranquilidade de tomar decisões imediatas para o início de sua gestão e que a equipe de transição comandada pelo lado do município por Lamartine Godoy está pronta para adotar as medidas que se fizerem necessárias e determinadas pela nova equipe de gestores comandada por Gustavo de Oliveira e pelo próprio prefeito eleito Mauro Mendes.





