A CAB Ambiental, empresa responsável pelo abastecimento de água e saneamento básico de Cuiabá, tem até o próximo dia 15 para entregar o plano de ações para a distribuição de água na Capital e até o dia 20 para a coleta de esgoto. De acordo com o prefeito Chico Galindo (PTB), a empresa já perdeu o prazo inicial e caso extrapole a data novamente será penalizada com pagamento de multa.
A concessionária assumiu os serviços em abril deste ano com o prazo de seis meses para encaminhar um relatório com todo o planejamento para implementação da distribuição de água à 100% dos cuiabanos em 3 anos. Para universalizar o tratamento de esgoto, o prazo contratual é de 10 anos. "A CAB concluiu o Plano Diretor em outubro e encaminhado oficio à prefeitura com os novos prazos. Acredito que vá cumprir", ponderou Galindo.
A menos de dois meses de encerrar seu mandato e enquanto aguarda o relatório de um dos processos mais impopulares de sua gestão, que foi a terceirização dos serviços de saneamento até então sob responsabilidade da Sanecap, o petebista afirma que está "organizando a casa" para o prefeito eleito Mauro Mendes (PSB).Segundo Galindo, até de dezembro, apenas na Educação, 2 mil funcionários contratados serão exonerados para evitar o inchaço da máquina. O atual prefeito destaca, entretanto, que está medida é assegurada por lei e realizada todos os anos. "Isso é normal. Em fevereiro o novo prefeito reinicia as contratações".
Autor: Gabriela Galvão
http://rdnews.jusbrasil.com.br/politica/103764442/cab-perde-prazo-galindo-pode-aplicar-multa-contratual





