Após 42 dias da derrota, PSD se reúne e Tião já pensa em 2014


Gabriela Galvão e Patrícia Sanches

Rodinei Crescêncio
Rodinei Crescêncio -- Ex-prefeito Tião da Zaeli (PSD)
Ex-prefeito Tião da Zaeli (PSD)
   O diretório municipal do PSD de Várzea Grande se reúne pela primeira vez nesta segunda (19), após 42 dias da derrota na disputa pela reeleição da prefeitura e 19 dias da renúncia de Tião da Zaeli (PSD), ao cargo de prefeito. Em pauta, estão o balanço das eleições e fortalecimento do partido. Extra-oficialmente, no entanto, deve ser discutida a candidatura de Tião em 2014.
   O próprio social-democrata, presidente municipal da sigla, já admite a possibilidade de disputar o Legislativo. Segundo ele, as chances de vitória são concretas, pois seus votos estão cristalizados. “As pessoas que votaram em mim, votaram por um ideal. Os votos foram espontâneos, não estimulados”. O ex-prefeito conquistou mais de 40 mil votos, mas amargou a terceira colocação atrás de Lucimar Campos (DEM) e Walace Guimarães (PMDB), eleito.

   Quanto às eleições deste ano e a suspeita de fraude que pode resultar na anulação do resultado, conforme solicitado pela coligação da candidata democrata, Tião defende que tudo deve ficar como está. Ele reconhece que o pleito foi “estranho”, mas acredita que uma nova disputa só traria prejuízos para a população. “Agora é a hora de todos se unirem e esquecerem o que passou. A cidade precisa de todos. Um novo pleito só iria atrasar o início da administração”.
   A reunião de hoje foi requisitada pela executiva estadual do partido e contará com a presença do presidente regional, vice-governador Chico Daltro, do prefeito “tampão” Maninho de Barros e dos vereadores eleitos Chico Curvo, Wanderlei Cerqueira e Pedro Tolares, o Pedrinho. O encontro será no Hotel Las Velas, a partir das 18h.
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso