Agrava o estado de saúde da ex-primeira-dama Isabel Campos


Romilson Dourado

Judite Rosa
Judite Rosa -- Isabel Campos, na gabinete de votação
Isabel Campos, na gabinete de votação
   É gravíssimo o estado de saúde da ex-primeira do Estado, professora Isabel Coelho Pinto Campos. Aos 56 anos, ela sofre com um câncer no útero, que se generalizou pelo corpo. Voltou a ser hospitalizada desde domingo. Antes, tinha ficado 28 dias no hospital privado Santa Rosa, em Cuiabá, e chegou a receber alta no último feriado prolongado. As visitas estão restritas a parentes e membros da família, como o esposo e deputado federal Júlio Campos (DEM), que foi prefeito de Várzea Grande, governador, deputado federal e senador, e os 4 filhos do casal, sendo eles Laura Cristina, Júlio Neto, Consuelo e Sílvia Renato.
   Isabel Campos é uma figura carismática e bastante popular no Estado. Ela marcou época quando o marido Júlio foi governador (83/86), com desenvolvimento de projetos sociais. Também atuou como secretária de Educação de Várzea Grande, onde Júlio começou na vida pública como prefeito.

   Há 8 anos, a ex-primeira-dama luta contra o câncer. Por conta da gravidade do problema, ela deixou de cuidar dos negócios empresariais da família, como fazendas e empreendimentos.
   Sua última aparição pública foi em 7 de outubro, dia da eleição, quando compareceu à escola Ana Francisca de Barros, no bairro 23 de Setembro, para votar na cunhada Lucimar Campos, que ficou em segundo lugar na disputa à prefeitura. Isabel estava numa cadeira-de-rodas, sorridente, descontraída e acompanhada de Júlio, que fez elogios ao despreendimento da esposa que, mesmo em tratamento médico, fez questão de comparecer à urna.
Ir para o Blog
http://www.rdnews.com.br/blog/post/agrava-o-estado-de-saude-da-ex-primeira-dama-isabel-campos