"A possibilidade de Eder continuar é praticamente zero"


 Midianews
 
 
Prioridade é contemplar grupo político, diz futuro prefeito
 
 
O prefeito eleito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), afirmou que as chances de que Eder Moraes continue no seu staff são “praticamente zero”. O peemedebista afirmou que vai priorizar seu grupo político na composição do secretariado.
 Eder foi nomeado como secretário de Governo do prefeito-tampão Maninho de Barros (PSD), na última terça-feira (6). A nomeação foi recebida com surpresa no meio político, e começaram a surgir especulações de que fosse parte de um acordo entre Walace e Maninho, para que Eder fizesse a transição entre esse governo e do peemedebista, e continuasse na gestão após a posse de Walace.
 “É preciso deixar claro que não fiz acordo com o Maninho para a entrada do Eder e, depois, ele continuar na minha administração. Isso não é verdade. A possibilidade de o Eder ser meu secretário é praticamente zero”, afirmou.
 Eder Moraes foi o "homem-forte" dos governos Blairo Maggi (PR) e Silval Barbosa (PMDB), e esteve no comando de pastas como MT Fomento, Sefaz, Casa Civil e Agecopa. Acabou sendo desligado do staff estadual em abril deste ano, em meio a turbulências com o TCE (Tribunal de Contas do Estado) e o então deputado estadual, hoje conselheiro, Sérgio Ricardo.
 “Considero o Eder uma pessoa extremamente competente, com capacidade para assumir a grande maioria das pastas. Eu acho que ele ocuparia qualquer pasta com competência. Mas não está nos nossos planos, porque eu tenho um grupo de trabalho político comigo em Várzea Grande. Quem ajuda a ganhar, ajuda a administrar”, completou.
 Walace lembrou que Eder Moraes atuou fortemente na campanha a prefeito de Lúdio Cabral (PT) em Cuiabá e que, do mesmo modo, ele teve a seu lado pessoas que se dedicaram à sua campanha. 
 
Competência
 
 “A prioridade é tentar escolher meu secretariado entre as pessoas que têm preparo, competência, e que fizeram a campanha junto comigo. São tantas pessoas que nos ajudaram, que se dedicaram, e almejam a possibilidade de atuar na administração. Pessoas que sorriram e choraram com a gente, esperando o momento. Tem gente que está comigo há 10 anos”, disse Walace. 
 Ele ponderou, ainda, que não está negando a possibilidade de nomear pessoas que não participaram da campanha. Porém, a intenção é fazer isso nas áreas mais técnicas. 
 “Essa priorização do meu grupo político não me impede de convidar alguém que nem participou da campanha para compor o secretariado. Nesse caso, seria uma pessoa técnica, em áreas que o grupo não preenche. Talvez nas questões de planejamento, orçamento”, pontuou. 
 O futuro prefeito, que assume em 1º de janeiro de 2013, não quis adiantar nenhum nome da composição do staff, e afirmou que vai definir o secretariado a partir de 15 de dezembro.