Emanuel Pinheiro, deputado pelo Partido da República (PR), não se contenta com pouco quando o assunto é a ética política e defesa dos direitos humanos das crianças e dos adolescentes. Temas que massacram o cidadão.
Hoje o cidadão sofre com a falta de dinheiro público, o mesmo recurso desviado para fins pessoais pelos que têm o poder de assim fazer. Se todo prejuízo público e social fosse apenas esse não seria tão mal. A pior consequência da corrupção, enfrentada pela sociedade, é o péssimo exemplo comportamental que está se propagando nas áreas comerciais.
Não só os cidadãos necessitados de hospitais, segurança, educação, saneamento básico, carceragens etc., têm sofrido com os abusos da corrupção; os consumidores também têm sido vitimas de abusos comerciais – reflexo das ações adotadas pelo poder público. As empresas públicas e privadas também acreditam na impunidade e na demora da justiça.
Empresas de telefonia, planos de saúde, bancos, são evidência; depois as construtoras que usam o dinheiro do consumidor para construir arranha-céus, capitalizando lucros e atribuindo a maior parte do risco a quem paga a conta. Nesse caso em específico, as construtoras utilizam uma série de meios para burlar o Fisco, Receita o pagamento da corretagem e, na hora de devolver 100% do dinheiro do consumidor (se assim ele quiser), não o faz.
Mais Emanueis Pinheiro precisam aparecer na vida pública, pois “uma andorinha só não faz verão”; e o massacre dos direitos dos direitos humanos das crianças e dos adolescentes tem se tornado coisa comum.
O deputado estadual Emanuel Pinheiro considerado o parlamentar mais atuante do centro oeste no combate a exploração sexual e pedofilia, aplaudiu a iniciativa do secretario municipal de educação de Cuiabá, professor Silvio Aparecido Fidelis pela iniciativa de apoiar o Portal Todos Contra a Pedofilia MT que realiza anualmente trabalhos de sensibilização contra o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Em outubro, novembro e dezembro, o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira (Joãozinho),considerado como o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT afirma que retomará os debates nas escolas de Cuiabá e com a sociedade cuiabana,principalmente agora com o grande apoio da secretaria municipal de educação de Cuiabá no comando do professor Silvio Aparecido Fidelis, onde as ações de combate a pedofilia em Cuiabá será ampliado.
FONTE: JORNAL ZERO HORA DE BRASILIA