Com faixas e cartazes diversos educadores, estudantes, assistentes sociais, psicólogos e defensores públicos tomaram as ruas de Ibicuitinga na tarde desta sexta-feira(18), para lembrar a importância de se denunciar os abusos que no dia a dia são cometidos contra crianças e adolescente e muitas vezes ficam impunes devido à falta de denúncias.
O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) e o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ibicuitinga, realizaram ações educativas e preventivas, lembrando o Dia Nacional de Enfrentamento e Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. O dia 18 de maio foi marcado não só na cidade Ibicuitinga, mas em todo o país com atos que lembraram inúmeras vítimas de abusos e de crimes que chocaram a nação.
A Caminhada teve início frente à Escola Enéas Ferreira Nobre e percorreu a rua principal com concentração frente ao Polo de Lazer e contou ainda com a participação dos alunos da Escola Maria Edilce Dias Fernandes da rede estadual e de alunos da rede municipal de ensino.
Saiba Mais
Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído por lei federal, quando a menina Araceli, de apenas 8 anos, no dia 18 de maio de 1973 foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta de Vitória (ES). O assassinato foi prescrito e, com isso, os criminosos não foram penalizados.
Informações: (88) 3425 1066Assessoria de Comunicaçãocontato@ibicuitinga.ce.gov.br
Site de mais acesso de Combate a Exploração de MT:Caminhada marca o dia de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes em Ibicuitinga
maio 19, 2012
No comments






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com