Pedofilia:Cuiabá: Várzea Grande:Pedofilia:Polícia registra 95 casos de abuso sexual a menores em 3 meses, no ES

Segundo polícia, número real de casos é maior e agressor pode ser familiar.
Vítimas não denunciam por medo e vergonha.



Do G1 ES com informações da TV Gazeta


Tweet
Comente agora


Nos três primeiros meses de 2012, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) registrou 95 casos de abuso sexual contra menores de idade, na Grande Vitória. De acordo com a Polícia Civil, a quantidade real é bem maior, pois muitos casos não são denunciados. O município da Serra apresenta o maior número de registros de ocorrências deste tipo, com 27 abusos notificados.

O delegado Marcelo Nolasco, titular da DPCA, explicou que muitos casos não chegam ao conhecimento da polícia por conta do medo e da vergonha que as vítimas sentem após a violência. "As notificações feitas são, aproximadamente, 10% de um total. As vítimas sentem uma vergonha imensa, sentem culpa pelo assédio, pela agressão moral e física que elas são submetidas. E na maioria das vezes, o agressor é um parente ou alguém muito próximo", disse.
saiba mais
Padre italiano é condenado a 9 anos de prisão por abusos de menores
Idoso é preso suspeito de estuprar neta de 11 anos, diz polícia em MS
Casos de abuso sexual crescem 400% em 2 anos em Pederneiras, SP

A inocência e a vergonha de uma menina de oito anos, limitam as palavras em uma descrição que ela prefere esquecer. "Meu padrasto me levava para outro quarto e fechava a porta", contou.

Com relação aos números registrados na delegacia em 2012, na Grande Vitória, após o município da Serra, Vila Velhaaparece com 24 casos. Cariacica e Vitória aparecem em seguida, com 19 e 10 registros, respectivamente.

A coordenadora do Programa de Atendimento às Vítimas de Abuso Sexual no Espírito Santo, Margarita Mateos, ainda alerta para que, se a agressão realmente ocorrer, a vítima procure ajuda profissional.

"Não se pode pensar que apenas pai e mãe vão conseguir resolver isso. Tem que entrar em contato com profissionais adequados para fazer o acompanhamento. Acredito que a violência sexual seja a mais perversa, já que não é evidente, é uma violência secreta", disse.
Noventa e cinco casos de abuso sexual são registrados no ES em 3 meses (Foto: Reprodução / TV Gazeta)
tópicos:

Cariacica,
Espírito Santo,
Serra,
Vila Velha,
Vitória

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com