MEC realiza monitoria nos cursos do Programa Mulheres Mil desenvolvidas pelo IFMT

Assessoria
As ações do Programa Mulheres Mil desenvolvidas pelo IFMT Campus Cáceres e Campus Bela Vista foram apresentadas nesta segunda-feira (21.05) em Cuiabá durante reunião entre a consultora do Ministério da Educação, MEC e monitora do Programa na região Centro-oeste, Luciane Canto da Rosa, a gestora do Mulheres Mil no Campus Cáceres, Iris Viana e a diretora-geral do Campus Bela Vista, Suzana Aparecida da Silva. O Programa desenvolvido pelo governo federal tem como objetivo garantir educação profissional e elevação de escolaridade para mulheres, com formação focada na autonomia e em alternativas ao mundo do trabalho e renda.
Em Cáceres o IFMT vai atender inicialmente 100 mulheres já matriculadas no Curso de Qualificação em Culinária Regional. As alunas são moradoras da região popularmente conhecida como EMPA. Elas passaram por uma seleção entre cerca de duzentas inscritas dos bairros Jardim das Oliveiras, Jardim Paraíso, Jardim Imperial, Rodeio, São Lourenço e Garcês. Esta semana a equipe do programa define o calendário de aulas.
Em Cuiabá, no Campus Bela Vista o IFMT por meio do programa desenvolve o curso de qualificação em Biojoias. As atividades tiveram início em março deste ano e a primeira turma atende 32 mulheres.
A iniciativa integra as ações do Programa Brasil Sem Miséria e está inserido no conjunto de prioridades das políticas públicas do governo brasileiro em especial, nos eixos da promoção da equidade, igualdade entre sexos, combate à violência contra mulher e acesso à educação.
Segundo a consultora do MEC o encontro realizado em Cuiabá compõe uma agenda nacional com o objetivo fazer um retrato de como o programa esta sendo desenvolvido em cada estado e região do país. “É um diagnóstico importante para mostrar as peculiaridades de cada região. A ausência, por exemplo, do serviço de transporte coletivo em algumas cidades, um problema que dificulta o acesso do aluno ao programa, é uma realidade que precisa ser observada”, afirma Luciane.
Ao final da reunião, as participantes visitaram a oficina do curso de Biojoias desenvolvido no Campus Bela Vista e observaram, a partir do diálogo com as alunas e equipe do projeto, a produção de acessórios confeccionados artesanalmente e o resultado do trabalho realizado.
Também participou do encontro a servidora técnica do IFMT Edna Pedro, colaboradora do Programa em Cáceres.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com