Da Redação
Após a desistência oficial do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), em concorrer a reeleição, o PTB se articula para indicar sua esposa, Norma Galindo, como vice-prefeita numa chapa encabeçada pelo PSDB. Mas, parece que os próprios dirigentes do partido não conhecem as leis eleitorais, ou usam do esquecimento público para manobras como esta, desrespeitando a Justiça e o eleitorado.
No caso de uma eventual candidatura por parte de qualquer parente de primeiro grau do prefeito, ele deveria se afastar do cargo seis meses antes das eleições, o que não ocorreu.
Conforme explicou o advogado Francisco Faiad, Norma Galindo é inelegível, já que o prefeito não se afastou no período exigido em lei. “Ela não pode se candidatar, a lei é muito clara e expressa nesse sentido, dificilmente eles encontrariam alguma brecha que justificasse uma candidatura a vice da esposa do atual prefeito”, argumentou. A primeira-dama é responsável pela coordenação do programa social ‘Valorizando Vidas’, que é desenvolvido pela prefeitura de Cuiabá em bairros carentes.
O presidente do diretório municipal do PTB, Dilemário Alencar, argumentou que o nome de Norma Galindo foi pensado pelo partido para compor a chapa com o PSDB, por ser conhecido das lideranças comunitárias, considerandoa opção para disputa eleitoral. O dirigente partidário ressalta que uma das apostas do PTB é alcançar bons resultados na disputa pela Câmara Municipal de Cuiabá. Com o aumento na representatividade, o que levará a escolha de 25 e não mais 19 vereadores, o partido tem uma ambição elevada.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com