O 4º Fórum Municipal de Combate à Violência e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil realizado na Câmara Municipal ontem à noite, foi de casa cheia mais uma vez.
Crédito: Marcio Wender/divulgaçãoVice-prefeito Sadi reafirma compromisso da Administração Municipal com defesa de crianças e adolescentes
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), psicóloga Alessandra Salesse, coordenou o trabalho junto com a equipe da Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social, que contou com a presença de autoridades e apresentação de dados sobre Nova Mutum, pela assistente social Janete Ap Soares, e do Estado pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, secretário adjunto da Secretaria de Estado de Assistência Social, José Rodrigues.
A programação começou com uma bela apresentação da Orquestra Jovem de Nova Mutum e seguiu com o pronunciamento das autoridades. A preocupação com o problema da violência contra criança e adolescente e a necessidade de consolidar uma política pública de garantia de direitos foi pontual em todas as falas. Para a presidente do CMDCA, Alessandra Salesse, é importante que a comunidade de Nova Mutum esteja mobilizada para fazer frente ao problema. "Esse é um problema que precisa ser levado permanentemente à discussão pública, para que junto com a sociedade encontremos os caminhos para o enfrentamento. O combate à violência e à exploração sexual se faz com o envolvimento de todos. Precisamos de colaboração, da vigilância e da denúncia, para que a rede protetiva possa fazer efetivamente um trabalho resolutivo", disse.
A importância da vigilância por parte da sociedade, identificando cada situação e levando ao conhecimento dos órgãos competentes também foi apontada pelo juiz Douglas Romão e pelo vereador Airton Pesse, o Quick, que representava o Poder Legislativo, no evento. Na mesma perspectiva, o vice-prefeito Sadi Ribeiro Ramos foi taxativo ao reafirmar o compromisso da Administração Municipal com a consolidação de uma política pública de garantia de direitos que tenha crianças e adolescente como prioridades. "Precisamos cuidar do futuro. Na medida em que investirmos nas nossas crianças e também as protegermos, estaremos contribuindo para uma sociedade melhor. Mas os resultados só são alcançados quando a sociedade também assume seu papel e se transforma e coparticipante", observou.
Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
João Batista de Oliveira http://www.mt24horasnews.com.br/
mt24horasnews@gmail.com
www.todoscontraapedofiliamt.com.br
movimentocontrapedofiliamt@gmail.com







0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com