Escrito por Gilson Nunes
Hoje, 17 de maio, é o dia internacional das telecomunicações. O prefixo “tele”, origina-se do grego e significa “distância” e comunicação significa “tornar público, de conhecimento comum a todos”. Comunicar é o ato de trocar conhecimentos, divulgar uma ideia, notícia ou informação, tornando outras pessoas cientes de um determinado assunto.
Relembrando o homem das cavernas, a comunicação era feita por meio de desenhos, sinais, tambores, gestos ou por uma simples expressão do olhar. Nos dias atuais a telecomunicação tem se revelado de grande evolução para o bem da humanidade. Haja vista que grandes encontros de negócios são realizados por meio de teleconferência. As tomadas de decisões são realizadas virtualmente, mas os negócios são fechados com assinatura digital.
A primeira vedete da evolução da comunicação foi o rádio. Construído através de válvulas gigantescas, as primeiras transmissões provocavam impressões aterrorizantes nas pessoas. Era considerado o fim do mundo. Depois veio a TV, os computadores e uma nova revolução: a internet.
Estava lançada, definitivamente, a era da tecnologia da informação. Por meio da internet a comunicação tornou-se instantânea, dinâmica, ágil e, sem demagogia do destino, imprescindível à humanidade.
Somos apenas uma criança engatinhando no que diz respeito à tecnologia da informação e comunicação. Diariamente vemos novos avanços e novas descobertas, temos muito a aprender e a fazer e se temos a oportunidade, é nosso dever compartilhar nossos conhecimentos com o próximo, facilitando assim o acesso à informação e ao conhecimento àqueles que necessitam de apoio ao acesso ao mundo cibernético.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com