JOSÉ LUIS LARANJA / Secretaria de Comunicação
Widson Maradona
Dep. Emanuel Pinheiro- PR
Os clubes de futebol profissional filiados à Federação Mato-grossense de Futebol poderão ganhar um fomento na parte estrutural nos próximos meses. Essa iniciativa é do deputado Emanuel Pinheiro (PR) que apresentou projeto que institui a política estadual de fomento à qualificação da estrutura administrativa, cultural esportiva e patrimonial dos clubes de futebol profissional, denominado “Jogo Aberto MT”.
De acordo com o deputado, essa ideia é uma proposição no sentido de que a sociedade, especialmente o Governo do Estado, a Federação Mato-Grossense de Futebol, os clubes, atletas, sindicatos e Assembleia Legislativa comprometam-se na construção de um novo cenário para o futebol e, consequentemente, para as comunidades do Estado de Mato Grosso.
“É uma maneira de incentivar a produção cultural e o resgate da história dos clubes de futebol profissional, com apoio multissetorial de museu, arquivo e pesquisa”, explicou Emanuel.
O deputado acredita que a partir do momento em que os clubes receberem o apoio e o reconhecimento do Estado pela importância social destas entidades, os clubes como contrapartida adotarão ações que beneficiarão suas próprias instituições, bem como a comunidade em que estão inseridos como algumas relatadas a seguir.
“A função do Estado é promover o desenvolvimento social e a construção da cidadania, por isso, justifica a importância do esporte, no caso, o futebol, como facilitador destas ações ”, adiantou Pinheiro.Ele citou como exemplo a realidade existencial da maioria dos clubes profissionais do interior, que segundo o deputado, é preocupante por variadas razões.
“Externamente, nos últimos vinte anos, a ótica do futebol profissional migrou de um ordenamento associativo para um de mercado, exigindo dos clubes um novo modelo de gestão, mediado por profissionais especialistas”, apontou Emanuel.
Segundo o deputado, essa iniciativa, considerada “pioneira”, sugere uma intervenção branda e democrática no processo. “Ao mesmo tempo em que propicia recursos, propõe um regramento para o fortalecimento e recuperação dos clubes do nosso estado para compreender e entender a importância histórica, cultural e esportiva, que os mesmos possuem no desenvolvimento das suas comunidades”, finalizou o parlamentar.
Mais informações:
Secretaria de Comunicação da Assembleia Legislativa
(65) 3313-6310






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com