“A lei visa favorecer os alunos que por serem matriculados em cursos de período integral ou por cumprirem uma extensa jornada de trabalho semanal se encontram impossibilitados de cumprir a carga horária que é exigida pelas Instituições de Educação para o reconhecimento do estágio profissional”, explica a deputada.
O projeto estabelece a instituição de programas de estágio nos finais de semana em favor dos alunos regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino de todo o Mato Grosso, “Com a lei os alunos terão uma oportunidade a mais caso não possam e não tenham tempo de realizar o estágio durante a semana”, conta Luciane.
As faculdades condicionam a conclusão do curso superior ao cumprimento do estágio obrigatório, com a fixação de uma carga horária mínima a ser cumprida pelos alunos referente ao estágio. “O que devemos ter em mente é que o mercado de trabalho hoje em dia é muito competitivo e quanto mais experiência o aluno adquirir, mais qualificado e preparado se tornará”, finaliza a deputada.
DADOS PREOCUPANTES - Dados recentes do Censo do Inep/MEC apontam que no Brasil existem 8.337.160 matriculados no ensino médio e 5.080.056 no nível superior. Somente 9% dos jovens entre 18 e 24 anos ingressaram em uma faculdade. Porém, ao analisarmos esses números, nos deparamos com uma situação preocupante, pois desses 13,4 milhões, somente 6,7 % conseguem estagiar.
Assessoria de Imprensa Deputada Luciane Bezerra PSB-MT
Paola Carlini – 65 - 8404 9656
iconecom@gmail.com
Diego Saporski – 65- 8112 8561






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com