Reunião do PTB é decisiva para o projeto do prefeito; opção é aliança com o PSDB
Clique para ampliar 
Prefeito Chico Galindo, que relutaria em aceitar a recandidatura, apesar da pressão do PTB
ANA ADÉLIA JÁCOMO
DA REDAÇÃO
O Diretório do PTB em Cuiabá realiza mais uma reunião, na noite desta terça-feira (22), para tentar buscar uma definição do prefeito Chico Galindo sobre se, definitivamente, ele será candidato ou à reeleição, nas eleições deste ano.DA REDAÇÃO
Rumores de que o chefe do Executivo Municipal estaria insatisfeito com o cenário político aumentaram a expectativa de que ele não deve entrar na disputa eleitoral.
Contudo, Galindo já sinalizou, em várias oportunidades, que seria candidato. No entanto, com a iminência da formalização de uma aliança entre o PTB e o PSDB, o quadro político pode mudar, na medida em que as duas legandas deve se unir em torno de um único nome para a cabeça de chapa.
Uma pesquisa quantitativa foi encomendada pelas cúpulas dos dois partidos para saber o índice de rejeição de Galindo e do pré-candidato tucano e deputado estadual Guilherme Maluf. O resultado deve sair em 15 dias e definirá o quadro.
Maluf disse que Galindo não tem desejo de sair como candidato neste ano, mas a forte pressão exercida por seu partido o deixaria indeciso.
“Ele disse que não quer ser candidato, mas precisa do aval do partido. Ainda há resistências em liberar o prefeito da candidatura”, afirmou o deputado.
A reunião desta noite será decisiva e Galindo pode anunciar seu posicionamento de uma vez por todas.
Membros da cúpula do PTB afirmaram ao MidiaNews que o prefeito não parece muito animado com a possibilidade de se candidatar à reeleição e que, apesar de o presidente municipal do partido, Dilemário Alencar, dizer que Galindo é candidato, a realidade nos bastidores seria outra.
“A reunião de hoje vai discutir sobre a candidatura do Galindo. Nas últimas declarações dele, eu não senti muita firmeza. Parece que ele não quer mesmo buscar a reeleição. Mas a direção do PTB insiste muito, então, temos que esperar para ver”, disse uma fonte do site.
O presidente da Câmara de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), teria garantido, nos bastidores da Casa, que o prefeito já teria decidido que não será candidato.
Por outro lado, a confirmação da candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) teria desanimado ainda mais Galindo, que acumula muito desgaste em sua imagem pública, devido a ações tidas como impopulares, como concessão da Sanecap e a inserção do nome no SPC de cidadãos inadimplentes com o IPTU.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com