Cuiabá Politica:MT:Vandoni: TCE-MT virou uma casa de penhores

Alguns propõe o fim dos Tribunais de Contas. Mas os Tribunais de Conta resistem, em Mato Grosso e pelo Brasil afora. Aqui, em nosso Estado, funciona como uma espécie de Castelo Encantado, que garantia a vida deliciosa de tantos quantos o habitam e faturam lá dentro. Seria lindo, se não fosse trágico. Seria decente, se a conta não fosse paga pelo suado dinheiro da grande maioria dos contribuintes, essa gente pobre e desassistida de Mato Grosso. Com o pedido de afastamento do conselheiro Alencar Soares, está aberto mais um período de sucessão no TCE-MT. Alencar sai, mas vai levando rica aposentadoria. Agora é saber quem o sucederá – e a que preço. Tudo indica que o novo príncipe eleito para usuir do rico quinhão será o deputado estadual Sérgio Ricardo (PR), mas há outros disputando este páreo. Confira o noticiário. (EC)



TCE de Mato Grosso virou uma casa de penhores
por ADRIANA VANDONI

Alencar Soares era deputado estadual de nenhuma expressão – cujo único fato relevante que se tinha notícia foi sobre um episódio em que ele teve um desarranjo intestinal durante um vôo sem banheiro -, até que deu bons motivos e virou conselheiro do Tribunal de Contas de MT. Hoje, convencido por outros bons motivos, deixa a cadeira.

Sérgio Ricardo, o deputado que era vendedor de carro usado na pedra, hoje é proprietário de um título de posse da cadeira de Alencar Soares no TCE. Como em licitações públicas arranjadas, Sérigo Ricardo arrumou quatro outros deputados que vão dar cobertura à sua escolha pela assembléia – Jota Barreto (PR), João Malheiros (PR), Mauro Savi (PR) e José Domingos Fraga (PSD).

Emocionante essa escolha! Mais emocionante que essa só mesmo a escolha de Humberto Bosaipo (ex-deputado que é co-réu de Riva em mais de cem ações de improbidade) e de Campos Neto, o garotão que era deputado e ganhou a cadeira no TCE de seu papai.

Depois não sabem por que o Tribunal de Contas de Mato Grosso é um mero legitimador de ilegalidades. Composta em sua maioria por pessoas sem preparo e sem grandes compromissos com a ética e a legalidade, que estão sempre dispostos a trocar suas cadeiras por bons motivos.

fonte PROSA E POLITICA

Pagina do E

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com