Redação
Quatro escolas da rede municipal de ensino de Várzea Grande foram selecionadas para a etapa regional do 9º Festival Estudantil Temático – Teatro Para o Trânsito (Fetran), que será realizada em julho, no município de Nossa Senhora de Livramento.
Na categoria infantil, foram classificadas as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) Ângela Jardim, na Cohab Canelas; Paulo Freire, no Jardim Glória II e Apolônio Frutuoso da Silva, no Construmat.
Na categoria infanto-juvenil a representante de Várzea Grande é a EMEB Oscar da Costa Ribeiro, do bairro São Mateus. As unidades educacionais que superarem a etapa regional estarão classificadas para a etapa estadual, que acontece no Colégio Estadual Liceu Cuiabano, entre os dias 23 de 27 de julho.
Para incentivar a participação das escolas da cidade, os responsáveis pelo Fetran estadual – os inspetores Vanderlei Munhoz, Iara Santos e Elizabeth Rosseto – fizeram uma visita a Secretaria Municipal de Educação (SME) durante o período de inscrição.
Segundo Munhoz, Várzea Grande sempre teve tradição no festival. Ele lembra que uma escola da cidade foi destaque na primeira edição. “Com certeza, além de muitos inscritos, Várzea Grande terá muitos classificados o que já é uma tradição”.
Para o titular da pasta, Odenil Seba, o Fetran apresenta um cunho social de cidadania. “Une o teatro e também a mensagem que é evitar acidente e um trânsito para a paz”, destaca.
Marina Leite, da gestão de Programas e Projetos, destaca que o mais interessante do Fetran é a forma lúdica de se trabalhar, além da liberdade que as escolas têm de escolher o tema.
Criado em 2004 o festival faz uso das artes cênicas, com o intuito de sensibilizar o maior número possível de crianças e adolescentes, futuros condutores para que, como pedestres ou motoristas, hajam com responsabilidade. Desde então, o tema Educação no Trânsito é discutido por alunos, pais e professores em diversas Escolas mato-grossenses.
Desde sua 1ª edição, os espetáculos teatrais já foram assistidos por mais de 200 mil pessoas em todo o estado. Além de Mato Grosso o festival já foi realizado em oito Estados brasileiros.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com