Por Enock Cavalcanti em Justiça dos homens - 3/05/2012 14:24
Tre Pagina Do e – Parecer Da Procuradoria Caso EmaterO Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai decidir na próxima terça-feira (8) o processo que ficou conhecido como o “caso Empaer”, que pode custar a cassação do diploma do governador Silval Barbosa (PMDB). O pedido de cassação foi formalmente apresentado pelo Ministério Público Eleitoral.
Silval e o vice Chico Daltro (hoje no PSD) foram acusados pela coligação “Mato Grosso Melhor Pra Você” (PDT, PPS, PSB, PV, do candidato opositor Mauro Mendes) de uso irregular da máquina pública na campanha ao governo do Estado em agosto de 2010.
Consta da denúncia que, à época, o então presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência Social e Extensão Rural (Empaer), Enock Alves, enviou um memorando aos servidores convocando-os para uma reunião com o governador.
Muitos servidores só teriam ficado sabendo na hora de que se tratava, em verdade, de uma reunião política patrocinada pela coligação encabeçada por Silval, Blairo Maggi, Abicalil, Bezerra e outros caciques.
A ação que será julgada na terça-feira revela que as despesas com diárias e transporte teriam sido integralmente pagas pelos cofres estaduais para que servidores da pasta de diversos municípios mato-grossenses estivessem presentes.
No último dia 12, o Ministério Público Eleitoral protocolou no TRE parecer favorável aos pedidos de declaração de inelegibilidade e cassação dos diplomas do governador e do vice. “O abuso de poder político é evidente, razão pela qual é de rigor a procedência da presente demanda”, argumenta o Ministério Público.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com