A vereadora Graça Amorim (PTB) teve seu projeto de lei do “Código de Ética do Turismo”, que tem como principal objetivo acabar com a prática da exploração sexual contra crianças e adolescentes em Teresina, aprovado em primeira votação pela Câmara Municipal.
Evelin Santos/Cidadeverde.com
Segundo informou a parlamentar, durante entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (03), dia 18 de maio será comemorado o Dia Nacional do Enfrentamento Contra a Exploração Sexual. Aproveitando a oportunidade, Graça Amorim espera que o prefeito Elmano Férrer (PTB) sancione nesta data o projeto de lei de sua autoria.
“Esperamos ter o apoio de empresários, bem como de pessoas que atuem na área do turismo. Só no ano de 2011 foram confirmados 247 casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes no Piauí. A Polícia Federal (PF) também ano passado diagnosticou 47 pontos de prostituição, sendo em sua maioria em postos de gasolina”, disse Graça Amorim.
As empresas e instituições que aderirem à proposta irão receber um selo de participação que comprovará sua colaboração e aprovação do projeto. “Temos o exemplo da Casa de Zabelê que já realizada um ótimo trabalho voltado para as crianças. Temos crianças de apenas três anos sendo assistidas, isso é inaceitável”, declarou a parlamentar.
Eleições Municipais
Sobre o apoio petista a Elmano Férrer, Graça Amorim disse que acredita no apoio do senador Wellington Dias na campanha do prefeito pela reeleição. “O PT é tão importante quanto os outros aliados, pois sabemos que eles, assim como o PTB, priorizam quem realiza. E isso o prefeito Elmano Férrer tem feito. Por isso, não está tão difícil do ex-governador Wellington Dias apoiá-lo” disse a deputada.
Geísa Chaves (especial para o Cidadeverde.com)
redacao@cidadeverde.com






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com