De Barra do Garças - Ronaldo Couto
Foto: TCE - MT
O conselheiro pretende disputar a prefeitura de Barra
O conselheiro Alencar Soares Filho deve anunciar sua saída do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) nesta quinta-feira (3). Alencar aproveitou esse final de semana prolongado para fazer alguns contatos com políticos em Barra do Garças onde pretende disputar a prefeitura em outubro. Para tanto o conselheiro precisa sair do TCE e filiar-se a um partido até o dia 6 de maio.
A primeira providência será o anúncio da saída de Alencar do TCE, segundo uma fonte, fato deve acontecer nesta quinta-feira (3). Posteriormente Alencar deve procurar o empresário e pré-candidato a prefeito do PSD, Roberto Farias, para um entendimento. Beto pediu um prazo de 20 dias para tomar uma decisão.
No sábado (28), o conselheiro esteve numa festa onde falou rapidamente sobre política com o empresário Ubaldino Rodrigues, pré-candidato a prefeito pelo PDT, e admitiu a possibilidade de candidatura e chegou a pedir o apoio do pedetista caso confirme candidatura.
Alencar já disputou a prefeitura em 1992 e 1996 onde saiu derrotado por Wilmar Peres e Wanderlei Farias, respectivamente. Depois se elegeu deputado estadual em 1998 e 2002 e na seqüência renunciou ao mandato para assumir uma vaga no TCE.
A entrada de Alencar pode mexer com o cenário político de Barra, que tem hoje três pré-candidaturas definidas: Roberto Farias (PSD), Adalto de Freitas (PMDB) e Sandro Saggin (PSB). E uma quarta pré-candidatura do grupo do prefeito Wanderlei Farias (PR), entre: Júlio César (PSDB), Andréia Santos (PR) e Ubaldino Resende (PDT).
A tendência é que o processo eleitoral barra-garcense afunilará em três e no máximo quatro candidaturas a prefeito a partir das convenções em junho.
http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Conselheiro_Alencar_Soares_deve_deixar_o_TCE_nesta_quinta-feira&id=253510
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com