O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), já decidiu que não será candidato a reeleição neste ano. O anúncio oficial da decisão será numa entrevista coletiva a ser realizada entre esta terça ou quarta-feira em horário a ser definido.
Galindo comunicou na semana passada a decisão política ao governador Silval Barbosa (PMDB) e também ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PSD). "A decisão está tomada há tempo e estou discutindo com o PT e demais partidos para fechar os detalhes para informar a sociedade o meu desejo", disse em entrevista na noite de hoje ao programa Resumo do Dia (TV Rondon - canal 05).
Desde quando assumiu a prefeitura de Cuiabá em abril de 2010 com a renúncia do prefeito reeleito Wilson Santos (PSDB), que acabou sendo derrotado na disputa pelo Governo do Estado, Galindo sempre declarou que não tentaria um novo mandato no palácio Alencastro. Nos últimos meses, após uma forte campanha de marketing para recuperar a imagem desgastada diante de várias medidas impopulares, ele chegou a revaliar a posição, mas acabou refluindo oficialmente.
Um dos fatores que contribuiu nos bastidores para Chico Galindo não ser candidato novamente foi o fato do empresário Mauro Mendes (PSB) ter tomado a decisão de encarar a disputa. O industrial lidera as pesquisas e estava analisando a possibilidade de não ser candidato a prefeito neste ano para disputar o Governo do Estado, em 2014. Mas ele acabou optando pelo palácio Alencastro deixando o palácio Paiaguás para um sonho futuro.
Segundo Chico Galindo, as suas posições sempre foram firmes. "Cuiabá tem muito o que se fazer. Então, o correto é ficar em cima dos projetos para nada se perca diante do ano ser político e eu não aceito isso", assinalou, ao assegurar que sua posição está tomada.
Fiel da balança
Mesmo fora das urnas, Galindo deve ser o "fiel da balança" no processo eleitoral em Cuiabá. Em princípio, ele deve deixar as conduções das conversações para definição do seu apoio a cargo da executiva municipal do PTB.
Hoje, os petebistas estão mais próximos de uma aliança para apoiar o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) a prefeito. Todavia, Galindo pode acabar surpreendendo e até apoiar Mauro Mendes, já que ambos sempre tiveram uma relação política cordial e de muito respeito.
Hoje, entre os principais pré-candidatos, o prefeito só não deve apoiar em hipótese alguma o vereador Lúdio Cabral (PT) e o empresário João Dorileo Leal (PMDB). O parlamentar é oposição ferrenha na Câmara e já Dorileo é dono do Grupo Gazeta de Comunicaçaõ, que tem atacado a gestão de Galindo.
Chico Galindo anuncia desistência de disputar reeleição, mas mantém suspense sobre apoio
maio 22, 2012
No comments






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com