Centro de Referência é inaugurado e atenderá treze bairros (veja fotos)

Da Redação - Laura Petraglia
Foto: Assessoria / Cuiabá
Centro de Referência é inaugurado e atenderá treze bairros  <font color=orange> (veja fotos)</font>
Com objetivo de suprir a demanda de aproximadamente 40 mil pessoas que moram nos 13 bairros carentes do entorno do Jardim Itália, a Prefeitura de Cuiabá inaugurou na noite desta segunda-feira (21) o Centro de Referência Valorizando Vidas.

O centro, construído num terreno doado pelo Condomínio Alphaville, a população dos bairros atendidos terá acesso a cursos de qualificação profissional e projetos sociais como o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e Siminina, bem como cozinha experimental, atividades artísticas, esportivas e laborais.

A idealizadora do projeto, primeira-dama Norma Galindo, afirma que a intenção é de expansão para outros bairros. “Apesar de estarmos num bairro nobre, onde surgiram vários empreendimentos de luxo, como o Alphaville, que nos doou esse terreno, o entorno continua sendo muito carente. Detectamos a carência desses 13 bairros onde não havia nenhum projeto social, esportivo e de inclusão para a sociedade e resolvermos criar esses espaço”, explica.

Uma grade de ações socioeducacionais será definida entre as secretarias relacionadas ao projeto (Saúde, Cultura, Esporte e Educação), para implantação de uma programação permanente.

As matrículas para os cursos e programas serão abertas a partir de junho. Além das secretarias, o Programa Valorizando Vidas também vai atuar em parceria com o Sistema “S”: Senai, Senac, Sesc, Sesi, Senar, Senat, Sest, Sebrae e Sescoop.

De acordo com o prefeito Francisco Galindo, o Centro é ligado à Secretaria de Governo e procura parceiros e empresários dispostos a investir no social. O custo inicial do projeto é de R$ 2 milhões por ano. O centro possui salas de aula, laboratório de informática, quadra poliesportiva, cozinha experimental e horta comunitária.





Atualizada às 11h50

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com