Redação
Os vereadores de Cuiabá aprovaram na sessão desta quinta-feira a criação de uma verba indenizatória, de R$ 20 mil por mês, para o prefeito Chico Galindo (PTB). Na prática, segundo o presidente da Câmara, Júlio Pinheiro (PTB), a verba para o prefeito regulamenta o benefício já aprovado anteriorrmente para os parlamentares.
Segundo Pinheiro, em acordo firmado com o Ministério Público, ficou definido que o valor da verba indenizatória para vereadores estaria vinculado ao benefício do prefeito. Todavia, como o chefe do executivo não recebia a verba, o dinheiro repassado aos parlamentares estava irregular.
“Embora constitucional, havia um problema com o Ministério Público desde 2004. Agora, com a aprovação, não há mais nenhum questionamento a ser feito”, justificou Pinheiro. O texto explica que o benefício pago aos vereadores deve corresponder a 75% do pago ao prefeito.
Pinheiro disse ainda que o prefeito não deverá utilizar o valor aprovado. "Foi uma manobra técnica para regulamentar a verba dos vereadores", pontuou.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com