Açailândia recebe Semana de ações contra abuso sexual de crianças

Casos registrados na cidade este ano já superam os números do ano passado.
Conselho Tutelar diz que rede de crimes contra a infância não para de crescer.

Do G1 MA com informações da TV Mirante
Comente agora
Os casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes registrados na cidade de Açailândia, este ano, já superam os registros de todo o ano passado e o alerta feito pelo Conselho Tutelar é de que a rede de crimes contra a infância não para de crescer. Para tentar combater esta realidade, a cidade está recebendo a semana de ações contra o abuso sexual de crianças e adolescentes.

Os dados do Conselho Tutelar revelam que em 2011, foram registrados 29 casos de violência contra menores. De janeiro a abril deste ano, já são 21 vítimas. No Centro de Referência Especializado em Assistência Social, 70 casos de abuso e exploração contra crianças estão recebendo atendimento.
O assessor do Conselho tutelar, Eduardo Hirata, explica que hoje em dia, novo fatores atuam em conjunto neste meio: "Hoje há componentes novos nessa rede criminosa, a questão das drogas, que hoje em dia andam junto à exploração sexual, à prostituição", explicou ele.
"Tanto os casos de abuso, quanto os de exploração sexual revelam o fortalecimento da rede, que é uma rede organizada, que tem muita competência para funcionar. E nós estamos perdendo essa guerra", cometou Eduardo Hirata.

Em Açailândia, várias leis foram aprovadas para reforçar o combate em qualquer tipo de violação contra crianças e adolescentes. Mas quem faz parte da rede de proteção à infância reclama que as leis não estão sendo cumpridas e que não há punição para quem desobedece.

"É uma responsabilidade de uma sociedade como um todo, dos orgãos competentes para isso e das próprias famílias. No dia em que fecharmos esse círculo, teremos uma fiscalização mais efetiva. É o que está faltando nesse momento", alegou o conselheiro tutelar Siley Elsen.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com