A busca de incrementar a área de segurança de Sorriso, no Norte de Mato Grosso, não passou de mera tentativa. Através de um requerimento, o vereador Elias Maciel pédiu informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública sobre a possibilidade de instalar uma Delegacia Especializada da Mulher, com o objetivo de frear a violência violência doméstica no municípo e regiãoi, cujo índice se mostra crescente, segundo registros policiais. Recebeu um "não".
“Temos que proteger nossas mulheres por que a violência doméstica cresce sobremaneira no município e precisamos fazer alguma coisa para coibir estes verdadeiros abusos contra o sexo feminino, seja por maridos violentos que abusam do consumo do álcool ou de conviventes” - apelou o vereador.
O documento havia sido enviado para a Casa Civil e posteriormente par a Secretaria de Segurança Pública, que imediatamente respondeu para a presidência do Legislativo. O secretário Diógenes Curado alegou que "não há previsão no orçamento de 2011 da Policia Judiciaria Civil par a instalação da referida Delegacia”, seguindo manifestação da Polícia do Interior.
A correspondência endereçada pra o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Sorriso, Luís Fábio Marchioro, é amenizada e deixa uma expectativa, quando finaliza destacando que,” a manifestação será inserida no Plano Plurianual de 2012/2015, para possível viabilização nos próximos exercícios”.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com