O Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher e de Crimes contra Criança e Adolescente – 6ª Vara Criminal, conhecida como Vara Maria da Penha, completa nesta quarta-feira (5) seu primeiro ano de funcionamento em Londrina.
Neste período, foram atendidos mais de quatro mil processos e realizadas 509 audiências. "Quando registrados os casos de violência doméstica, em casos mais graves, a juíza pode pedir a aplicação de medidas protetivas, em até 48 horas, após a agressão", explica secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Sueli Galhardi,
Para comemorar esta data, a Secretaria, em parceria com a Faculdade Pitágoras e demais entidades, estarão no calçadão de Londrina, em frente às Lojas Pernambucanas, das 10h às 13h, com a aplicação de uma enquete sobre a Lei Maria da Penha e a distribuição de folders. Os alunos do curso de Direito vão aplicar a enquete sobre a importância desta Vara para a população londrinense.
"Esta vara é uma grande conquista para nós. Antes, havia maior resistência por parte das mulheres em denunciar, pois elas não acreditavam na justiça. Estas ações ajudam a dar visibilidade à Lei que tem apenas cinco anos, e conhecendo-a, as mulheres passam a denunciar mais os casos de violência", argumenta Sueli Galhardi.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com