Abuso pode ser ainda mais devastador na fase na adolescência
Recentemente uma adolescente do interior do Estado foi afastada do convívio com familiares, amigos e da escola por conta da exibição de um vídeo onde uma menina de 13 anos aparece em cenas de sexo supostamente com um homem maior de idade. O caso teve grande repercussão em todo Estado e a vítima terminou sendo hostilizada pelo abuso sofrido.
Para a presidente do Conselho de Psicologia de Sergipe, Edelvaisse Ferreira, a Edel, a adolescente até poderia ter consciência do ato sexual em si, no entanto, ela jamais saberia dimensionar as implicações desse ato.
“Um adolescente ainda não tem consciência do que resulta de atos dessa natureza, mesmo que seus instintos naturais promovam o seu consentimento. Cabe ao adulto ter essa consciência e evitar o ato mesmo que o adolescente o incite, pois espera-se que o adulto, sim, tenha noção das consequências de seus atos. Aproveitar-se de um indivíduo ainda em formação (crianças ou adolescentes) para saciar seus desejos sexuais é um dos piores crimes que um adulto pode cometer, pois usa a curiosidade, a explosão hormonal, a inconsequência típica dessa fase para violentá-lo em seus direitos e com consequências para toda a vida”, enfatiza a psicóloga.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com