PEDOFILIA MT:Grupo de pais de escola paulistana organiza protesto contra violência infantil


  Rodrigo Buldrini
As mães Carla e Regiane, que estavam curtindo o Dia das Crianças com os filhos no Parque da Água Branca, em São Paulo, fizeram questão de assinar o documento contra a violência infantil
Um grupo de “avatares” resolveu sair das páginas do Facebook para transformar o protesto contra a violência infantil numa manifestação real. O evento, que foi ideia de alguns pais de uma escola da capital, aconteceu nesta manhã de quarta-feira (12), Dia das Crianças, no Parque da Água Branca. Um dos objetivos do protesto foi fazer um abaixo-assinado, que será anexado à proposta que proíbe o castigo físico de crianças, em andamento na Câmera dos Deputados.
A “concentração” começou às 9h, com a presença de ONG's e teve atividades com bambolês, bolas, cordas, papel e lápis de cor para crianças e adultos escreverem e desenharem seus protestos. Até o fim da tarde, 116 assinaturas e 94 desenhos foram arrecadados, segundo uma das organizadoras do protesto, Tatiana Fraga, que é mãe de duas crianças.
Infelizmente o engajamento foi abaixo do esperado, segundo Tatiana. "Ainda assim é um bom começo, principalmente porque conseguimos chamar a atenção de outras pessoas que estão por aqui hoje", diz. Como a designer de interiores Carla Bartini, que mora na região e ficou sabendo da manifestação enquanto aproveitava o dia com a filha Mel, de 7 anos. Ela fez questão de assinar o documento. "Nós, pais, temos de ser conscientes e apoiar essa causa", afirma. A pedagoga Regiane Silva Santoro, concorda. Ela também curtia o Dia das Crianças com o filho, Rodrigo, de 7 anos, que é colega de Mel. "Educar pelo diálogo é o caminho", diz. Que tal unir os pais da escola, do condomínio ou do bairro e organizar um evento pela mesma causa?
Violência contra a criança no Brasil
- Todos os dias mais de 18 mil crianças são espancadas no país, segundo dados da UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância. As mais afetadas são meninas entre 7 e 14 anos; 
- No Brasil, são registrados por ano cerca de 500 mil casos de violência doméstica de diferentes tipos; 
- Em 70% dos casos, os agressores são pais biológicos.
Fonte: Andi

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com