Evento movimenta Dia das Crianças em Rondonópolis

A Fundação Bunge, por meio do programa de voluntariado Comunidade Educativa e a Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, realizarão no próximo dia 13 de outubro, em Rondonópolis (MT), a Feira Literária, um evento que pretende alinhar a importância da leitura e da escrita na formação dos estudantes.

O evento, que também será uma comemoração ao Dia das Crianças, reunirá alunos para uma programação especial: uma visita à Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), juntamente com voluntários e professores para conhecer os baruceiros existentes no campus e fazer desenhos de observação. O Baruceiro foi a árvore escolhida por voluntários, professores e alunos para ser estudada do ponto de vista econômico, social, cultural e ambiental, dentro da proposta de trabalho do Comunidade Educativa este ano.

As atividades incluem ainda brincadeiras como adivinhas, músicas e contação de histórias. Após o passeio, na volta à escola, será servido lanche aos alunos e os voluntários da Comunidade Educativa entregarão livros infantis, doados pelos colaboradores da Bunge das unidades de Rondonópolis, que farão parte do acervo da biblioteca da escola. O evento acontece das 13 horas às 17 horas e tem público estimado em 150 pessoas.

Fundação Bunge
A Fundação Bunge foi criada em 1955 com o objetivo de desenvolver ações de responsabilidade social do grupo Bunge no Brasil. Esse trabalho evoluiu ao longo do tempo para abranger também ações voltadas para a Sustentabilidade. A Fundação Bunge acredita que compartilhar conhecimento, disseminar a inovação e formar pessoas conscientes de que são as responsáveis pelas transformações que desejam é a forma de garantir no presente a construção de uma sociedade sustentável no futuro.

As iniciativas da Fundação Bunge dividem-se em três pilares de atuação: Incentivo à Excelência e ao Conhecimento Sustentável (Prêmio Fundação Bunge e Apoio a Estudos e Pesquisas voltados para a Sustentabilidade) ; Socioambiental (Comunidade Educativa, um programa de escola sustentável) e Preservação da Memória (Centro de Memória Bunge). 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com