O atual cenário da pandemia do coronavírus foi tema de discussão entre os vereadores e vereadoras durante a sessão ordinária desta quinta-feira (23), na Câmara Municipal de Cuiabá.
O vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) destacou a importância das medidas de biosseguranças para evitar o contágio da doença.
"Como médico e parlamentar quero parabenizar todos os profissionais da área da Saúde, principalmente aqueles que estão na linha de frente. Eu sou contra o lockdown, mas eu peço encarecidamente a população cuiabana que se conscientize do momento que nós estamos passando. Eu venho falando isso há meses sobre essa conscientização, eu sou contra a antecipação dos feriados para que possa de alguma forma fazer um lockdown", disse.
O vereador Cezinha Nascimento (PSL) apresentou uma indicação solicitando prioridade na vacinação dos profissionais da Educação e das demais áreas que atuam na linha de frente da pandemia. O vereador Sargento Joelson (Solidariedade) defendeu que os policiais militares também estejam na lista e o vereador Kássio Coelho (Patriota) a inclusão dos agentes de trânsito.
Na sessão, o auditor do Ministério da Saúde, João Paulo Viana, falou sobre a importância da contribuição dos vereadores na fiscalização dos recursos da saúde, principalmente da pandemia do coronavírus. Convidado do vereador Tenente Coronel Paccola (Cidadania), ele falou sobre o assunto durante a Tribuna Livre.
Os parlamentares ainda aprovaram os pareceres favoráveis da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) sobre sete projetos de decretos legislativos apresentados por Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania) que concedem o título de mulher cidadã Ana Maria do Couto.
Além disso, também foram aprovadas indicações e moção de aplausos apresentadas pelos vereadores e vereadoras durante a sessão.
Secom Câmara Municipal de Cuiabá
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com