![Belatto Lanches](https://www.gazetadigital.com.br/storage/webdisco/2022/03/05/431x285/4b2163f4d8f59ccab0682c0f93e2e444.jpg)
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), sancionou a lei que estabelece o baguncinha e maionese temperada como patrimônio imaterial da Capital. A decisão do gestor foi publicada na Gazeta Municipal que circulou na quarta-feira (30).
O lanche está declarado patrimônio sob a Lei º 6.786, de 29 de março de 2022.
Leia também -Primeiro frio de 2022 dura até sábado e mínima bate 15°C
“Fica declarado Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Cuiabá o Lanche ou Sanduíche chamado de ‘Baguncinha’, juntamente com a Maionese Temperada feitos em Bares, Lanchonetes e Trailers de Lanche e demais estruturas congêneres”, é o decreto.
O projeto, de autoria do vereador Adevair Cabral (PTB), foi aprovado pelos parlamentares em 3 de março.
Dos 17 parlamentares presentes na sessão, 16 votaram a favor e um se absteve. Sete vereadores estavam ausentes e o presidente não votou.
Não se sabe ainda quando exatamente o baguncinha surgiu na capital mato-grossense. Porém, alguns empreendedores antigos da cidade, afirmam que na década de 1970 é que surgiu um X-Bagunça, que derivou a sua versão menor, o baguncinha, que teria surgido durante o período do governo Fernando Collor e sua crise econômica que assolou o país.
Não há receita fica para o lanche e o molho. Além do tradicional pão, ovo, salsicha e alface cada um incrementa o baguncinha de acordo com a criatividade, assim como os temperos colocados na maionese.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com