Márcia Pinheiro destaca o projeto “Qualifica Cuiabá” com mais de 6 mil pessoas com certificados
Márcia Pinheiro, formada em administração e pós-graduada em administração em gestão pública e atual primeira-dama de Cuiabá. Ela explicou a ideia do projeto “Qualifica Cuiabá” oferece cursos profissionalizantes de forma gratuita, já formou mais de seis mil pessoas com certificados e em qualificação.
De acordo com a primeira-dama de Cuiabá, esse projeto conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Nacional da Mulher, além das secretarias da mulher e de Assistência Social.
Segundo Marcia Pinheiro, desses seis mil beneficiados com o projeto “Qualifica Cuiabá”, mais de 3,5 mil são mulheres. Ressaltou que, no próximo dia 16 de março, o “Qualifica edição Mulher” vai certificar 200 alunas nesse dia.
Com relação aos critérios para se inscrever no programa “Qualifica Cuiabá”, a primeira-dama explica que não existe nada especifico para participar desses cursos.
“Não existe critério em específico, somente a documentação básica que os Centros de Referência em Assistência Social pedem para a inscrição. Claro que a finalidade é atender pessoas em vulnerabilidade social para ajudar na renda familiar de centenas de famílias que estão em dificuldade, principalmente agora com a retomada da economia na desaceleração da pandemia”, detalhou.
Reforçou o quanto esse projeto ajuda as pessoas a se recolocarem no mercado de trabalho, principalmente, as pessoas em situação de vulnerabilidade. “A vulnerabilidade social é sempre o público alvo porque queremos dar oportunidades para as pessoas que estão sem emprego e renda”.
A respeito das novas edições, ela mencionou que a terceira edição serão ofertadas mais de 1.900 vagas disponíveis. Os interessados deverão procurar o
Centro de Referência em Assistência Social para se inscreverem. Reforçou que a estimativa é de dez mil pessoas atendidas até o final da gestão.
Dentre os cursos do “Qualifica Cuiabá” estão: libras desde o básico ao avançado, assistente administrativo, assistente de contabilidade, padeiro, web designer, costureiro industrial e mecânico de máquinas industriais.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com