Sem ocupar o comando de uma secretaria, a primeira-dama Marcia Pinheiro é reconhecida por seus trabalhos frente à Assistência Social. Desde que o marido, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), assumiu o comando da capital mato-grossense, ela passou a atuar diretamente na defesa de melhorias a grupos minoritários, sendo as mulheres um de seus focos.
Essa escolha pela assistência social não é exclusiva sua. É cultural no Brasil a dedicação das primeiras-damas ao trabalho social, ainda que não estejam à frente da pasta relacionada a esse tipo de serviço.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O que antes era criticado, por serem esposas dos chefes do Poder Executivo, hoje foi ressignificado. As primeiras-damas do país se organizam politicamente, se encontram e se articulam para enfrentar desafios comuns existentes nos espaços aos quais ocupam.
Em Cuiabá, Marcia é reconhecida por seu engajamento a este tipo de trabalho e seu envolvimento direto com os beneficiados pelos programas sociais desenvolvidos pela Prefeitura.
Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a primeira-dama do Município ressaltou que a capital tem se destacado pelas políticas públicas voltadas às mulheres.
Em outros momentos, o prefeito já destacou projetos postos em prática inspirados pela primeira-dama. Um dos principais programas idealizados por Marcia Pinheiro é o auxílio-financeiro a crianças órfãs, cujas mães se tornaram vítimas do feminicídio. Pelo período de um ano essas crianças – 20 ao todo – receberão metade de um salário-mínimo, R$ 606.
Também de sua idealização, o programa Qualifica Cuiabá prioriza mulheres que chefiam famílias para recebimento de qualificação técnica. A proposta é contribuir para a independência financeira, uma das principais barreiras no momento para libertar uma mulher vítima de violência doméstica.
Evitando fazer autopromoção, a primeira-dama parabenizou as mulheres pelo seu dia no Instagram e disse que tem orgulho de fazer parte deste momento de valorização das mulheres.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com