CUIABÁ E VILHENA Golpistas usavam 26 contas para aplicar golpe no auxílio emergencial da Caixa

 

Reprodução

Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (5) a Operação Auxílio na Conta, que tem como objetivo combater fraudes contra a Caixa Econômica Federal. Ao todo, 3 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Cuiabá e Vilhena (RO) contra os investigados suspeitos de desviar dinheiro do auxílio emergencial.

 

Segundo as informações da assessoria de imprensa da PF, os mandados foram expedidos pela 7º Vara Federal de MT. Consta na investigação que as fraudes eram cometidas por meio da emissão de boletos bancários em nome dos investigados e de terceiros, que foram quitados com valores das parcelas do benefício.

 

Sabe-se que os criminosos usaram ao menos 26 contas para receber o dinheiro da fraude. O valor total do golpe ainda está sendo apurado pela PF. Os investigados podem ser presos por associação criminosa, uso de documentos falsos e fraude. A pena pode chegar até 16 anos de prisão.

 

Nomes dos alvos não foram informados pela polícia, que apreendeu máquinas de cartão e alguns documentos falsos. Os materiais apreendidos serão analisados e a PF não descarta uma nova fase da operação nos próximos meses. 

 

Nome da operação  

“Auxílio na conta” está relacionado com o benefício do auxílio emergencial concedido pelo Governo Federal, o qual teve, consoante demonstrado na investigação, valores fraudados e enviados para as contas dos investigados.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com