A área de 22 hectares nas proximidades do Trevo do Lagarto foi doada por um empresário e o restante pelo Governo
Fablicio Rodrigues/ALMT
Dep. Emanuel Pinheiro - PR
As futuras instalações do Pólo Moveleiro de Cuiabá/Várzea Grande foram apresentadas aos empresários do setor. A área de 22 hectares na saída de Cáceres, no Distrito de Várzea Grande, irá abrigar o Cluster Moveleiro.
Trata-se de condomínios onde serão instaladas as pequenas e médias empresas na área de móveis. O Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário do Estado de Mato Grosso (Sindimóvel) apresentou o perfil dos empresários do setor ao deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) e secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alan Zanatta. No total 865 empresas estão instaladas no Mato Grosso.
O deputado Emanuel Pinheiro informou que a área escolhida pelo Governo está em franco desenvolvimento urbano. Ele explicou que na região está sendo desenvolvido o Plano Piloto do município vizinho.
“Definida a área agora vamos trabalhar a articulação política para que o projeto seja realmente efetivado”, reiterou o parlamentar. A implantação do polo moveleiro vem ao encontro com o desejo dos comerciantes locais, buscando uma maior atenção do poder público para impulsionar o setor que necessita de organização.
Os empresários buscam fortalecer e, com isso, combater a concorrência das empresas do sul do país instaladas no estado. Alan Zanatta destacou a importância do setor para o desenvolvimento econômico da Região Metropolitana da Capital.
“A intenção do Governo é fortalecer cada vez mais as empresas instaladas em Mato Grosso. Caso de sucesso que podemos destacar é o setor de material para construção civil, que alinhamos com condições positivas de mercado”, afirmou.
A área de 22 hectares nas proximidades do Trevo do Lagarto foi doada por um empresário e o restante pelo Governo do Estado. O Sindimóvel até o momento registrou 24 adesões. A expectativa na fase inicial é contemplar cerca de 30 empresas no local. Segundo dados cadastrais do sindicato 50% dos empresários mostraram interesses pelo modelo adotado.
Mais informações:
Assessoria de Gabinete
3313-6400
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com