Tangará: explosão de churrasqueira deixa dois feridos no Shangri-lá; uma das vítimas teve 60% do corpo queimado



Uma churrasqueira explodiu na noite desta sexta-feira no Jardim Shangri-la deixando feridos um rapaz de 27 anos e uma adolescente de 17. As vítimas estavam fazendo churrasco e um determinado momento o rapaz decidiu colocar álcool na churrasqueira, momento que ocorreu a explosão. Duas viaturas foram disponibilizadas para atender as vítimas. 


    A médica Dilvana do SAMU que atendeu a ocorrência afirma que o rapaz precisou de mais cuidados, tendo em vista que ele teve 60% do corpo ferido, com queimaduras de segundo grau. “No trajeto evoluiu um pouquinho com dificuldade respiratória, que requer mais cuidado em razão do edema de glote, que pode ocorrer durante a evolução do quadro”, explica. Já o estado de saúde da adolescente é estável e conforme a médica, ela sofreu queimaduras na perna porém sem agravo. 


    Dilvana aproveita para orientar que diante de situações como essas, o ideal é evitar aplicar qualquer tipo de produto sobre a queimadura. “O fogo deve ser apagado utilizando lençóis e cobertores e o SAMU deve ser acionado imediatamente como fizeram”, afirma. O rapaz de 27 anos está na semi UTI e a menina no ambulatório.

Fonte: Lucélia Andrade com Gilvan Melo