Presidente da Câmara critica falta de diálogo com prefeito


Prefeito buscaria na Justiça a reversão da derrubada de dois vetos do Executivo no Legislativo


Hipernotícias
Presidente critica falta de diálogo com prefeito Mauro Mendes
Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador João Emanuel (PSD), criticou a postura adotada pelo prefeito Mauro Mendes (PSB), de que buscaria na Justiça a reversão da derrubada de dois vetos do Executivo no Legislativo. O parlamentar lamentou a falta de diálogo que teria sido provocada pelo prefeito. E avisou que rebaterá na Justiça os questionamentos, abrindo margem para um enfrentamento ainda mais acirrado no campo político entre a Câmara e a Prefeitura.

“Discutimos abertamente as questões, inclusive com audiências públicas. Procuramos o prefeito para explicar que os projetos não são inconstitucionais. Mas não vamos admitir a interferência. São dois poderes e o Legislativo é independente”.

Os vetos se referem aos projetos de lei 361/2013 e 362/2013, que tratam da política de adequação à legislação federal sobre recursos hídricos e que o que altera a lei sobre uso e ocupação do solo. João Emanuel rebateu as alegações do prefeito de que os projetos sofrem de vício de iniciativa. “Apenas asseguramos vias para que o município possa recepcionar mais investimentos, e existe uma preocupação sobre as obras da Copa. Fica a cargo da Prefeitura receber o projeto, adequar ao Código de Posturas e avaliar se será aplicado ou não. O prefeito está equivocado e pode ter se embasado em assessoria tendenciosa da Prefeitura de Cuiabá”.