Populares incendeiam casa de idoso acusado de pedofilia


Polícia vai investigar se incêndio em casa de acusado de pedofilia foi criminoso Polícia vai investigar se incêndio em casa de acusado de pedofilia foi criminosoFoto: Valdeci Araújo
A Polícia Militar de Itaporã foi acionada no começo da madrugada deste sábado (20) após a denúncia de que populares teriam ateado fogo que destruiu uma residência localizada no distrito de Montese. Na casa, morava João Ramão Fernandes, de 61 anos, preso no sábado (13) passado, acusado de pedofilia.
Um caminhão pipa chegou a ser requisitado pelos policiais, mas não pode combater as chamas, pois apresentou problema mecânico. O Corpo de Bombeiros de Dourados deslocou uma viatura até o distrito, mas esta também obteve pouco sucesso, porque a parte de madeira da casa foi totalmente destruída.

Moradores do distrito de Montese acreditam que o incêndio tenha sido criminoso, provocado por algum morador em represália ao fato do idoso ser acusado de pedofilia, já que havia sido denunciado por assediar os garotos na rua. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas do incêndio e possíveis autores.

João Ramão foi preso no dia 13, conforme o BO (Boletim de Ocorrência) 614/2013, da PM (Polícia Militar), após denúncia de assédio sexual contra menores no distrito. Contra o idoso havia um Mandado de Prisão por Atentado Violento ao Pudor, expedido pela Comarca de Dourados, conforme processo 00.09.011887-3. O homem está recolhido em uma das celas da 1ª. DP (Delegacia de Polícia) de Dourados.