Ele foi encaminhado a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e Adolescente), onde confessou o crime de pedofilia, que se enquadra juridicamente no crime de estupro de vulnerável (art. 217-A do Código Penal).
De acordo com relato na Delegacia, Geraldo, que é homossexual, mantinha relações com crianças, adolescentes e adultos, todos dos sexo masculino, filmando e tirando fotos, onde, por não ter computador em sua casa acabava "baixando" todo o material no equipamento do marido de sua sobrinha.
Questionado sobre a veracidade da denúncia, Geraldo confirmou, porém disse que esses fatos ocorreram há mais de um ano e que hoje está convertido como evangélico. Ele disse à reportagem que quando se envolvia com crianças e adolescentes estava possuído por uma força maligna, também que sabe quem o denunciou e que essa pessoa não gosta dele.
Todo o material, vídeos e fotos, foram apreendidos e Geraldo será ouvido pela delegada titular da DEPCA, Noeli Caroline, em seguida será encaminhado para o presídio José Mário Alves, o "Urso Branco".
Fonte: Rondoniaovivo - M.S. - Fotos: Luiz Junior





