Pedofilia é forte!

Quando criei o blog e o coloquei no ar, pedi a opinião de uma amiga que também sofreu um caso de pedofilia. A resposta dela após ler a minha história (nunca tínhamos entrado em muitos detalhes sobre nossas respectivas situações) foi me dizer que era "forte, como um soco na boca do estômago". Confesso que fiquei chocada, porque na minha cabeça a história dela é muito mais forte, comparativamente acho a minha extremamente leve, apesar de todo o estrago que fez em minha vida.
Fiquei com aquele comentário girando na minha cabeça, pensando e pensando, até que me dei conta do que estava me incomodando. É muito simples: Pedofilia é forte! A criança tendo sido estuprada ou não, é uma situação que jamais deveria ocorrer. Crianças devem ser protegidas, devem ser amadas, devem ser ensinadas, para que se tornem adultos sadios.
Gosto muito das culturas que pregam o cuidado a criança e o respeito aos mais velhos. Porque a criança é o futuro dessa cultura e o idoso é o passado. Como você nutre a criança vai determinar como será o futuro do grupo como um todo, como você escuta o que o idoso tem a ensinar vai determinar se você aprenderá através do exemplo deste e fará escolhas diferentes para evitar os mesmos erros. Gosto destas culturas principalmente porque, em geral, as crianças são responsabilidade do grupo, não só dos pais. O grupo participa de sua criação, de sua educação, de sua proteção.
Por isso acho tão importantes as campanhas que circulam na mídia hoje em dia para que os casos de pedofilia sejam denunciados, para que a sociedade como um todo assuma seu papel de cuidadora dessas crianças. Somos todos co-responsáveis para que os casos de pedofilia diminuam no mundo.