Atacante diz que jogo contra a Espanha, na final da Copa das Confederações, foi o melhor do Brasil desde que fez sua primeira partida, ainda em 2010
28 comentários
Mais uma "família Felipão" está criada. A seleção brasileira conquistou a Copa das Confederações neste domingo depois de ficar reunida 32 dias, entre treinos, jogos e viagens, tempo suficiente para ganhar entrosamento tanto dentro como fora de campo. Depois da vitória inquestionável por 3 a 0 do Brasil diante da Espanha, Neymar destacou que, mesmo com tanto tempo junto, com o risco de criar uma impaciência no grupo, o que se viu foi um ambiente "maravilhoso" no elenco formado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
- Foram (32 dias) de muito alegria e muita descontração por ser um grupo maravilhoso, com todo mundo de alto astral todo dia. Mesmo acordando cedo (risos). Todo mundo sabe que é ruim ficar muito tempo junto, que vai ficando de saco cheio, mas esse ambiente foi maravilhoso. Acho que isso foi o mais importante para que a gente conseguisse chegar ao título e fechar com chave de ouro numa bela partida.
saiba mais
O atacante do Barcelona diz estar ciente de que entrou, ao lado dos companheiros, para a história da Seleção, principalmente com um título conquistado no Maracanã, estádio mais emblemático do país.
- Não só eu, mas todo o grupo (se sentiu como se tivesse feito história). Quem não sonhava com uma final no Maracanã, jogando muito bem, e vencendo uma seleção que é a melhor do mundo? Hoje foi um dia para ficar marcado.
Neymar fez seu primeiro jogo pela seleção brasileira em agosto de 2010, com Mano Menezes no comando, quando o Brasil venceu os Estados Unidos. Após a vitória contra a Espanha, o jogador avaliou o duelo final da Copa das Confederações como o melhor jogo que participou pela Seleção.
- Foi o melhor jogo sim, por ser contra uma grande seleção, que a gente sabia que ia encontrar muitas dificuldades, mas hoje todo mundo se superou e está de parabéns.
Mesmo diante de uma Espanha campeã do mundo e bicampeã europeia, o Brasil demonstrou não se impressionar. Neymar lembrou que a força da seleção brasileira é suficiente para se impor diante de qualquer adversário.
- A gente acreditou muito, confiou na nossa equipe, um no outro. Sabíamos da grande seleção que é a Espanha, mas nós somos a seleção brasileira. Temos jogadores fantásticos.
Apesar da vitória convincente, o jogador não acredita que ela se transformará num recado para as demais seleções do mundo.
- Calma, vamos manter os pés no chão, fizemos um belo campeonato, fechamos com chave de ouro com uma grande vitória, mas vamos manter os pés no chão. Estamos no caminho certo, é o começo de um trabalho, a gente precisava desse tempo para treinar, isso melhorou muito.
O próximo compromisso do Brasil é no dia 14 de agosto, num amistoso com a Suíça, na Basileia, às 16h (de Brasília).