Vítima foi morta a facadas após, novamente, agredir a própria mãe
Tabata Martins, do R7 MG
Um homem que tinha o costume de agredir a mãe idosa de 73 anos foi assassinado pelo sobrinho adolescente em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Alex Luiz da Silva, de 37 anos, foi morto a facadas, após, novamente, agredir a própria mãe, Eliane Maria Dias da Silva.
De acordo com os militares do 39º Batalhão da Polícia Militar, familiares do garoto, de 15 anos, informaram aos policiais que, por volta de 23h desse sábado (27), Alex Luiz foi até a casa da mãe, no bairro Riacho das Pedras, e arrombou a porta do cômodo onde a idosa e o neto dormiam. Com um pedaço de pau nas mãos, o homem agrediu a mãe na região da cabeça, mas foi surpreendido pelo sobrinho, que correu até a cozinha da residência, pegou uma faca e esfaqueou o tio várias vezes. Em seguida, o adolescente fugiu e ainda é procurado pela polícia.
Assustados com os gritos de Eliane e Alex, vizinhos acionaram os militares, que já encontraram o agressor caído ao chão da casa da mãe e sem vida. Imediatamente, Eliane Maria foi encaminhada ao Hospital Municipal de Contagem, onde foi medicada e liberada.
Durante depoimento, a idosa ainda contou aos policiais que o neto foi morar com ela exatamente para defendê-la de Alex Luiz, que sempre a agredia sem motivo algum.
Após o trabalho da perícia, o corpo do agressor foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Contagem.
O caso será investigado pela Polícia Civil e ainda não há pistas sobre o paradeiro do adolescente.