Encontro Regional do PDT em Barra do Garças reúne representantes de 12 cidades

Encontro Regional do PDT em Barra do Garças reúne representantes de 12 cidades

O encontro suprapartidário realizado pelo PDT em Barra do Garças, neste sábado (29.06), reuniu líderes políticos de 12 cidades da região. Os temas dominantes no evento foram a atual situação econômica e social de Mato Grosso, análise dos protestos no Brasil e projeto partidário para 2014.

Cerca de 200 pessoas das cidades de Canarana, campinápolis, Água Boa, Nova Xavantina, Araguaiana, Araguaínha, Ponte Branca, Torixoréu, Santo Antônio do Leste, General Carneiro, Pontal do Araguaia e Barra do Garças participaram do encontro, incluindo prefeitos, vereadores e presidentes de partidos PSDB, DEM, PPS, PSB, PV e PSD.

Durante o encontro, o senador Pedro Taques Pedro Taques e participantes fizeram uma análise dos protestos no Brasil. “O que leva 200 pessoas saírem de casa na manhã de um sábado para discutir política? É a mesma coisa levou milhares às ruas do Brasil, inclusive aqui em Barra do Garças: a população está cansada do atual sistema político permeado por escândalos de corrupção. Queremos mudança”, disse o senador.

Presidente do PDT em Mato Grosso, deputado Zeca Viana defendeu mais uma vez que o partido deve ter candidatura própria ao governo de Mato Grosso. “Queremos deixar claro que o PDT de Mato Grosso tem um projeto para as eleições de 2014. Isso, independente de qualquer adversário ou do poder econômico que se articula. Pois, quem quer mudar Mato Grosso não tem medo da máquina pública. Quem quer ser candidato não escolhe adversário. O respaldo a esse projeto vem do povo, vem das ruas”, disse Zeca Viana.

Apesar do discurso entusiasta do deputado e da aclamação de lideranças dos outros partidos que estavam presentes, o senador Pedro Taques disse que só existe candidato depois das convenções. “É obrigação de um senador percorrer seu Estado, ouvir as demandas regionais e contribuir com proposições legislativas e gestões nos ministérios em Brasília. Eu fico muito honrado com a lembrança do meu nome. Eu sempre fui servidor público e quero continuar servindo Mato Grosso”, disse o senador.

O encontro partidário encerrou a programação de três dias do senador Pedro Taques e do deputado Zeca Viana em Barra do Garças. Desde quinta-feira (27.06), eles realizaram encontros institucionais com prefeitos, vereadores e segmentos da sociedade civil organizada da região.