Crianças e adolescentes Nome de Adail Pinheiro atinge pico de pesquisas no Google


Crédito : Google Trends/reprodução
O nome do prefeito de Coari (AM), Adail Pinheiro (PRP), atingiu neste mês de julho o maior pico de pesquisas no buscador Google desde 2004, segundo estimativas. O dado foi levantado pela ferramenta Google Trends, mantida pelo próprio mecanismo de busca. O resultado se deve ao trabalho de apuração da CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes da Câmara dos Deputados, que esteve recentemente no município para investigar denúncias acerca do suposto envolvimento de Adail com uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes.
Clique aqui para ver a pesquisa. O valor 100 referido no gráfico indica o maior número de pesquisas registrado para o termo até o momento. 
“Esses dados dão uma amostra do desespero do prefeito, que inclusive o leva a agir de forma precipitada, tentando obstruir as investigações da Comissão”, disse a deputada federal Erika Kokay (PT-DF), presidente da CPI. A parlamentar refere-se a suspeitas, já sob apuração dos parlamentares, de que Adail teria convocado servidores públicos para manifestação contra a ida da diligência ao município.
O pico anterior de pesquisas havia ocorrido em outubro de 2012, durante as eleições municipais, quando diversas manifestações no município pediam o cumprimento da lei da Ficha Limpa e a impugnação da candidatura do político do PRP amazonense. Outro momento de pico nas buscas sobre Adail no google ocorreu em setembro de 2009, quando o prefeito foi preso pela Polícia Federal, em decorrência dos dados levantados pela chamada Operação Vorax.
André Shalders
(61) 8122 9815

Assessoria de Imprensa