Crianças e adolescentes Erika participa do II Encontro Estreitado Laços, no PROEM

Crédito :
A Escola do Parque da Cidade – Proem promoveu nessa quarta-feira (5) o II Encontro Estreitando Laços. A segunda edição do evento debateu estratégias para ampliar o diálogo entre os órgãos de proteção social da criança e do adolescente. Estiveram presentes representantes das secretarias de Educação, Criança e Esportes, Sinpro, a deputada Érika Kokay e outros parceiros.
O coordenador regional do Plano Piloto Jeferson Paz elogiou a iniciativa escolar e ressaltou que a responsabilidade de acolher alunos em risco de vulnerabilidade é de toda a sociedade. “A escola trabalhando sozinha não consegue ter os resultados desejados. Precisamos estreitar laços e firmar redes sólidas. É um bom momento para isso”, afirmou.
A deputada federal Érika Kokay também reconheceu a necessidade de parcerias para o desempenho do papel da escola. “As redes são absolutamente fundamentais para se ter construções que garatam políticas públicas eficazes”, disse. No evento, os representantes dos órgãos discutiram ações para essa ampliação.
Na segunda edição do encontro, o diretor da Escola do Parque da Cidade Pedro Filho avaliou o evento positivamente pelas relações estabelecidas. “A idéia é firmar parcerias. Por causa desse encontro, já conseguimos ampliar o contato com o Conselho Tutelar, o Centro de Saúde e abrir as portas do mercado de trabalho para nossos alunos”, explica.
Estudante do Proem, Thais Rodrigues, 14 anos, elogiou o programa e disse que o projeto mudou sua vida. “A acolhida, quando a gente chega na escola, é perfeita. Eles nos ensinam valores, nos dão direcionam para escolher uma faculdade e ainda temos dentista, psicólogo e ajuda para o primeiro emprego”.

A Escola do Parque da Cidade atende menores de idade, em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, são 156 alunos, entre 11 e 18 anos, matriculados no ensino fundamental. Todos recebem atendimento individualizado e em tempo integral.