Suspeitos de abusar sexualmente da criança tem 9 e 10 anos.
Ministério Público de Itaoca investiga o caso.
Comente agora
Um menino de oito anos teria sido abusado sexualmente por um colega de 9 e outro de 10 anos dentro do banheiro de uma escola pública em Itaoca, no litoral deItapemirim, região Sul do Espírito Santo, segundo denúncias da mãe da vítima. O Ministério Público do município investiga o caso. Nesta terça-feira (23), a secretária de Educação fez uma reunião com os pais dos alunos da escola para discutir o caso.
A mãe do menino, que preferiu não se identificar, contou que suspeitou do abuso, porque o filho apresentou uma mudança de comportamento. “Ele começou a ficar agressivo, começou a não deixar tocar nele. Aí eu pedi para que minha filha do meio chegasse e conversasse com ele. Ela pediu pra ele contar e meu filho relatou tudo. Ele não queria me contar, porque disse que não queria me ver chorando, nem ver a avó dele triste, porque ele não teve culpa e os meninos ameaçaram ele”, disse.
Ela contou que levou a criança ao pediatra, que solicitou exames que identificam doenças sexualmente transmissíveis. O Conselho Tutelar de Itapemirim também foi acionado. “Reunimos o pessoal da escola com as mães das crianças. Depois, conduzimos ao conselho para fazer o atendimento e entrar em contato com a delegacia”, afirmou a Presidente do Conselho Tutelar, Marluce Leal.
O caso foi ainda encaminhado para o Ministério Público da cidade, mas o promotor preferiu não se pronunciar sobre o caso, mas informou que estavam realizando investigações. A Prefeitura de Itapemirim também não quis comentar o caso.





