“O que ficou alinhado é a Márcia como primeira suplência. A questão de Governo volta discutir nos próximos dias. A conversa foi muito aberta e tranquila com o prefeito e a Federação. Quem conhece a minha trajetória sabe que meu foco sempre foi a candidatura ao Senado e, nesta composição, a Márcia é a primeira suplente e eu não abro mão disso. Eu não aceito discutir outra possibilidade que não seja essa”, afirmou na manhã desta quinta-feira (28), logo após sair de uma reunião no gabinete do prefeito Emanuel Pinheiro.
Neri disse que o grupo pediu a ajuda dele para construir uma nova candidatura ao Governo e que o assunto será debatido a partir de amanhã (29), quando o senador Carlos Fávaro (PSD) retornar a Cuiabá. Ele é o coordenador da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Mato Grosso.
Porém, o que chama a atenção é que o social-democrata já anunciou que apoiará a reeleição do governador Mauro Mendes (União), que está aliado ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
Neri pondera, ainda, que a Federação Brasil da Esperança e o partido dele deram liberdade para fazer a construção necessária para viabilizar o projeto e deixou claro que a prioridade é o Senado, e que a composição nacional que busca eleger Lula a presidente.
“Eles entenderam que não dá para mexer numa candidatura que está bem encaminhada para querer construir duas candidaturas e naufragar as duas. E eles concordaram e o prefeito também concordou. O que está na pauta é a candidatura ao Senado e a composição nacional que o Fávaro está envolvido com Alckmin e Lula. Estamos num projeto no estado pro Senado, consolidando apoio de mais lideranças para o cenário nacional”, declarou, dando a entender que apesar da vontade do grupo estadual em lançar alguém ao Governo, isso não poderá interferir na candidatura ao Senado.








Honrando o compromisso da gestão Emanuel Pinheiro, os servidores públicos da Prefeitura de Cuiabá irão receber os salários em conta no último dia útil do mês trabalhado. Os proventos referentes ao mês de julho serão quitados na sexta-feira (29). Esse é um compromisso do prefeito Emanuel Pinheiro firmado com os trabalhadores desde o inicio do primeiro mandato em 2017 e rigorosamente respeitado. Vale lembrar que os servidores inativos (aposentados e pensionistas) já receberam os salários no último dia 25. O valor aplicado na folha será de quase R$ 100 milhões aos cerca de 16,5 mil servidores.









