Walace deve, enfim, ser confirmado




O deputado Walace Guimarães (PMDB, foto) deverá ter seu nome oficializado nesta sexta-feira (25), pelo PMDB de Várzea Grande, para a disputa da prefeitura do município. O anúncio do nome de Walace, já tido como certo pela grande maioria dos peemedebistas da cidade, deverá ser feito em uma coletiva à imprensa.






O nome de Walace teria sido definido em pesquisas qualitativa e quantitativa que o PMDB encomendou entre os eleitores locais e que teve como opção, além da pré-candidatura do deputado, o nome do ex-procurador do Estado, João Virgílio.






O anúncio da candidatura de Walace deverá acabar, então, com um racha, no núcleo do PMDB, que ameaçou inviabilizar o projeto do partido de lutar para voltar a comandar Várzea Grande depois de cerca de 50 anos na condição de mero coadjuvante na política local – há cerca de cinco décadas a cidade foi comandada pela peemedebista Sarita Baracat.






Rejeição inicial






Num primeiro momento, o nome de Walace era apoiado apenas por um determinado grupo do núcleo peemedebista municipal, além do governador Silval Barbosa. O deputado tinha a rejeição por outro lado, até pelo menos o mês de março, de nada menos do que o presidente regional da legenda, deputado federal Carlos Bezerra, que nutria simpatia pela candidatura do ex-deputado e secretário estadual das Cidades, Nico Baracat.






Com o discurso aparentemente afinado agora, o PMDB, então, caminha para ser o primeiro dos grandes partidos de Várzea Grande a definir o nome que irá para o embate, em outubro, para assumir o posto do prefeito Tião da Zaeli (PSD), a partir de 2013.






Walace também é visto como um dos nomes com maior probabilidade de vir a assumir o comando do município a partir do próximo ano. Tem a seu favor, por exemplo, o fato de acumular uma das maiores aceitações do eleitorado e desfrutar de índices de rejeição quase nulos.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com